Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ministro Marcos Pontes fala na CPBR12 e diz seguir com espírito empreendedor

Por| 15 de Fevereiro de 2019 às 17h15

Link copiado!

Agência Brasil
Agência Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações Marcos Pontes fez uma breve palestra nesta sexta-feira, 15, na Campus Party Brasil 12. O ex-astronauta subiu ao palco principal e falou por pouco mais de 20 minutos sobre o papel do ministério e as tecnologias que serão abordadas durante sua gestão.

“O MCTIC deve gerar conhecimento, qualidade de vida e riqueza para o país. Tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado. É com este espírito empreendedor que vamos seguir”, comentou.

Dentre as tecnologias citadas como essenciais para o ministério, Pontes falou de Big Data, Inteligência Artificial e Internet das Coisas. “Vamos organizar os dados e usá-los de forma inteligente. Daqui a pouco tudo estará conectado com a chegada do 5G. Além disso, para que a indústria 4.0 funcione, precisamos trabalhar diversos fatores como, por exemplo, a Inteligência Artificial”, disse.

O ministro ainda mencionou que todas as realizações do seu departamento devem ser pensadas de forma sustentável, já que o tema é a base para um desenvolvimento econômico e social. Ele ainda disse ser necessário a transformação de um governo analógico para digital e informou que um dos pilares para isso serão as cidades inteligentes.

Continua após a publicidade

“Brasília já é conhecida por ser uma cidade planejada. Em um futuro próximo, será conhecida por ser inteligente também”, revelou.

Pontes também comentou da importância da Secretaria do Empreendedorismo e Inovação, que deverá oferecer apoio a tecnologias estruturantes, ecossistemas inovadores, ciência, tecnologia e inovação digital.

“O papel do MCTIC será de criação de projetos e programas que definem padrões e implantam infraestruturas. Um incentivo a pesquisa principalmente no campo da tecnologia, com ampla colaboração”, finalizou.