Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ministério da Ciência busca aprovação de decreto sobre Internet das Coisas

Por| 27 de Dezembro de 2018 às 16h17

Link copiado!

Ministério da Ciência busca aprovação de decreto sobre Internet das Coisas
Ministério da Ciência busca aprovação de decreto sobre Internet das Coisas

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) está tentando manter um trabalho de pelo menos dois anos para que um decreto sobre internet das coisas não seja derrubado na troca de ministérios.

Por conta disso, o MCTIC se mobilizou nesta quinta-feira de recesso (27) para a publicação do Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT.BR). Segundo levantamento do Valor, o ministro Gilberto Kassab buscaria nesta quinta mesmo a aprovação. Contudo, o Diário Oficial da União não consta com a aprovação do IoT.BR.

O decreto de número 9.637/18, deve instituir a Política Nacional de Segurança da Informação. A nova promessa é de que o presidente Michel Temer assine o decreto nesta quinta, para a publicação na sexta-feira (28), antes mesmo da troca de ministros.

Embora o novo grupo, liderado pelo ex-astronauta Marcos Pontes, não mostre intenções de mudar o projeto, a assinatura dá mais segurança para o setor.

Continua após a publicidade

A internet das coisas é um dos setores que especialistas acreditam ser dos mais visados pelos hackers para os próximos anos. Logo, determinar políticas de segurança para o setor, além de fabricação e comercialização de produtos em território nacional se mostra um passo importante.

Fonte: Valor