MCTIC apresentará proposta de política voltada para a digitalização

Por Redação | 08 de Novembro de 2017 às 15h13

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) informou em comunicado que vai encaminhar uma proposta de Estratégia Brasileira para a Transformação Digital, que será enviada à Presidência da República até o fim do ano.

O documento, formulado mediante a realização de discussões interministeriais e consulta pública, propõe orientações para a criação deu uma política de Estado que favoreca a digitalização nos mais diversos setores (agricultura, comércio, educação, finanças, indústria e serviços de transportes e logística) do Brasil, bem como a capacitação da sociedade no meio digital.

“A ideia do governo não é obrigar as pessoas a se digitalizarem, mas criar um ambiente favorável para que isso aconteça da melhor forma possível. A partir da consulta pública, nós chegamos a 91 ações concretas levando em conta a economia baseada em dados, um mundo de dispositivos conectados, novos modelos de negócio e transformação digital da cidadania e governo. Esses são os eixos habilitadores que podem, ligados entre si, mudar o país”, explicou José Gontijo, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTIC.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gontijo acredita que a inciativa de transformação digital também pode ser benéfica para o setor público para "prover serviços de qualidade melhor, atender a população de forma mais adequada e pegar a burocracia de que todo mundo reclama e tornar em algo mais simples e eficiente”.

Fonte: MCTIC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.