Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marcos Pontes diz que criará um centro de pesquisas de IA

Por| 27 de Fevereiro de 2019 às 09h16

Link copiado!

MarTech Today
MarTech Today

O MWC deste ano está trazendo muitas novidades ao mercado e, sendo um evento de porte gigantesco, várias pessoas importantes também estão participando dele. Uma delas é o Marcos Pontes, o atual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil.

De olho nas novas tecnologias, ele afirmou que o desenvolvimento da inteligência artificial é uma das prioridades do Ministério e que, para promovê-lo, será definido um centro de pesquisas por onde tramitará grande parte das pesquisas referentes à essa tecnologia. De acordo com Pontes, o local mais provável para isso será a USP, que vai lidar também com a cyber security.

Considerando que existem vários estudos e pesquisas ao redor do mundo para aperfeiçoar a inteligência artificial, a ideia deste centro será de acelerar o desenvolvimento dessas tecnologia dentro do Brasil, pois “ela está na base de muitas aplicações como a IoT e as cidades inteligentes”. Continuando, Pontes afirma que o plano de IoT já está pronto, pois a sua essência permanece a mesma que a formulada durante o governo Temer.

Fonte: Tele.síntese