Governo lança Wiki própria para incentivar o compartilhamento de software

Por Redação | 22 de Setembro de 2016 às 14h11

Para incentivar o compartilhamento de software entre os órgãos federais, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) lançou na quarta-feira, 21, a Wiki de Desenvolvimento Colaborativo do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), o qual é composto por mais de 200 instituições.

O SISP é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TIC na administração direta, autárquica e fundacional. Os casos de sucesso na área e as principais metodologias utilizadas na construção dos projetos de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) já estão disponíveis no ambiente.

“O objetivo deste trabalho é reduzir os custos, garantir a evolução e otimizar os esforços dos órgãos no desenvolvimento destas soluções”, afirma Marcelo Pagotti, secretário de Tecnologia da Informação do MP. Segundo o secretário, a nova Wiki está preparada para receber contribuições de gestores e servidores públicos. “As sugestões encaminhadas enriquecerão o conteúdo já disponibilizado no ambiente”, complementa.

Outras informações sobre o sistema podem ser acessadas no Portal do SISP.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.