Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo Federal posta todas as senhas do Planalto no Twitter por engano

Por| 10 de Janeiro de 2017 às 13h23

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Twitter

Parece que os responsáveis pelas redes sociais do Planalto vão ter muito trabalho pela frente. Isso porque o Portal Brasil, perfil verificado do Twitter responsável por postar em tempo real notícias sobre o Governo Federal, publicou um link do Google Drive contendo todas as senhas das redes sociais do Planalto.

O grande deslize foi divulgado pelo site da revista Veja, que indicou que o arquivo anexado por engano em um tweet trazia os códigos de acesso de contas do Instagram, Gmail, Facebook, entre outros, de muitas figuras do governo de Michel Temer.

O mais curioso é que a mensagem que acompanha o link do arquivo é completamente aleatória: "#ForçaNacional vai permanecer no Rio Grande do Norte por mais 60 dias".

Continua após a publicidade

Uma das senhas que mais se repetia no documento era planaltotemer2016, acompanhada de uma observação escrita em vermelho que dizia "não trocar a senha nunca". Parece que alguém realmente não leu nenhuma dica sobre segurança online, não é mesmo?

Depois de perceber o erro gigantesco, o Portal Brasil apagou o post e, com certeza, acionou os responsáveis para trocar todas as senhas que foram divulgadas.

Fonte: Veja