Governo Federal posta todas as senhas do Planalto no Twitter por engano

Por Redação | 10 de Janeiro de 2017 às 13h23
Divulgação
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Parece que os responsáveis pelas redes sociais do Planalto vão ter muito trabalho pela frente. Isso porque o Portal Brasil, perfil verificado do Twitter responsável por postar em tempo real notícias sobre o Governo Federal, publicou um link do Google Drive contendo todas as senhas das redes sociais do Planalto.

O grande deslize foi divulgado pelo site da revista Veja, que indicou que o arquivo anexado por engano em um tweet trazia os códigos de acesso de contas do Instagram, Gmail, Facebook, entre outros, de muitas figuras do governo de Michel Temer.

O mais curioso é que a mensagem que acompanha o link do arquivo é completamente aleatória: "#ForçaNacional vai permanecer no Rio Grande do Norte por mais 60 dias".

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Imagem do suposto tweet com o link errado divulgada pela revista Veja

Uma das senhas que mais se repetia no documento era planaltotemer2016, acompanhada de uma observação escrita em vermelho que dizia "não trocar a senha nunca". Parece que alguém realmente não leu nenhuma dica sobre segurança online, não é mesmo?

Depois de perceber o erro gigantesco, o Portal Brasil apagou o post e, com certeza, acionou os responsáveis para trocar todas as senhas que foram divulgadas.

Fonte: Veja

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.