Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo dos Estados Unidos estende por mais seis meses a licença da Huawei

Por| 15 de Novembro de 2019 às 18h00

Link copiado!

huawei
huawei
Tudo sobre Huawei

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos estendeu nesta sexta-feira (15) a licença temporária que permite que empresas do país conduzam negócios com a Huawei. De acordo com o site Politico, essa extensão deverá garantir mais seis meses de permissões comerciais após o fim da validade da licença atual, que vale apenas até o dia 18 de novembro.

De acordo com fontes do Departamento de Comércio, o objetivo da licença é permitir que as operadoras de telefonia das regiões rurais dos Estados Unidos possam continuar fazendo negócios com a Huawei, o que possibilitaria a essas empresas adquirir peças de reposição para a infraestrutura de rede delas, que normalmente utilizam equipamentos da fabricante chinesa.

Por enquanto, não se sabe ainda se essa extensão permitiria que aparelhos da empresa que utilizam o sistema Android possam continuar recebendo atualizações do Google. Mas, como essa permissão estava presente na primeira licença, há uma boa possíbilidade de os updates do sistema operacional também estejam inclusos no pacote da extensão. Se for esse o caso, os smartphones de todas as linhas pertecentes a Huawei (como a Honor, a Mate) continuarão a receber updates do Android até maio de 2020.

Desde maio deste ano, a Huawei faz parte de uma “lista de suspeitos" do governo dos Estados Unidos, o que impede que qualquer empresa do país efetue transações comerciais com a empresa chinesa. Mas, ao mesmo tempo, o Departamento do Comércio está distribuindo licenças para as empresas norte-americanas que queiram fazer negócios com a companhia chinesa, o que deixa toda essa relação de permissão/proibição bem complicada - e incerta.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority