"Fungadas de Trump" durante debate presidencial viralizam na internet

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 16h15

Quem assistiu ao debate presidencial americano entre os candidatos Donald Trump (Partido Republicano) e Hillary Clinton (Partido Democrata) pode ter reparado em um fato curioso: as fungadas altas e profundas do candidato republicano. E a internet não perdoou, ironizando o fato por meio do Twitter com a hashtag #Trumpsniffle (algo como "fungadaDeTrump", em uma tradução livre).

E a coisa não parou por aí. Perfis parodiando o fato foram criados com animações e GIFs e ganharam diversos seguidores quase instantaneamente, já que muitos não entendiam o motivo de Trump "fungar" tanto. Segundo os assessores de campanha do candidato, de 70 anos de idade, ele não estava resfriado.

bezos trump

O principal motivo para a reação dos usuários é que Trump usou o caso de pneumonia da candidata Hillary como motivo para questionar a sua saúde. Inclusive, muito dos tweets parafrasearam o próprio Donald Trump, como fez Scott Charton: "Estou preocupado com a saúde do @realDonaldTrump – será que as fungadas são sintomas de algo mais sério? #fungada #noitededebate"

Esse pode ser o motivo de Trump ser o principal assunto comentado nas redes sociais, tanto no Facebook (representando 62% das conversas) quanto no Twitter (com 79% das menções). Isso não quer dizer algo positivo, já que, na prática a preferência acabou ficando com a candidata Hillary Clinton, que possuía a relação de 1,5 comentário positivo para cada comentário negativa, quanto Trump teve uma relação neutra de 1:1.

Fonte: Fonte: G1

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.