"Fungadas de Trump" durante debate presidencial viralizam na internet

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 16h15

Quem assistiu ao debate presidencial americano entre os candidatos Donald Trump (Partido Republicano) e Hillary Clinton (Partido Democrata) pode ter reparado em um fato curioso: as fungadas altas e profundas do candidato republicano. E a internet não perdoou, ironizando o fato por meio do Twitter com a hashtag #Trumpsniffle (algo como "fungadaDeTrump", em uma tradução livre).

E a coisa não parou por aí. Perfis parodiando o fato foram criados com animações e GIFs e ganharam diversos seguidores quase instantaneamente, já que muitos não entendiam o motivo de Trump "fungar" tanto. Segundo os assessores de campanha do candidato, de 70 anos de idade, ele não estava resfriado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

bezos trump

O principal motivo para a reação dos usuários é que Trump usou o caso de pneumonia da candidata Hillary como motivo para questionar a sua saúde. Inclusive, muito dos tweets parafrasearam o próprio Donald Trump, como fez Scott Charton: "Estou preocupado com a saúde do @realDonaldTrump – será que as fungadas são sintomas de algo mais sério? #fungada #noitededebate"

Esse pode ser o motivo de Trump ser o principal assunto comentado nas redes sociais, tanto no Facebook (representando 62% das conversas) quanto no Twitter (com 79% das menções). Isso não quer dizer algo positivo, já que, na prática a preferência acabou ficando com a candidata Hillary Clinton, que possuía a relação de 1,5 comentário positivo para cada comentário negativa, quanto Trump teve uma relação neutra de 1:1.

Fonte: Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.