Facebook, Google e Twitter participarão de audiência no Congresso americano

Por Se Hyeon Oh | 05 de Abril de 2019 às 22h40

Desde a polêmica envolvendo a Cambridge Analytica com relação às eleições dos Estados Unidos de 2016, onde o republicano Donald Trump se sagrou o novo presidente do país, as empresas de tecnologia estão, frequentemente, carimbando as suas visitas aos órgãos governamentais: assim como ocorreu em abril do ano passado, Facebook, Google e Twitter participarão, na próxima semana, de uma audiência no Congresso sobre censura a tecnológica.

A audiência nomeada de "liberdade de expressão sufocante: a censura tecnológica e o discurso público", onde estarão presentes os representantes das empresas citadas, foi marcada pela subcomissão do judiciário do Senado americano e está agendada para 10 de abril. Apesar de não ser possível identificar os pontos exatos os quais o encontro irá discutir, o título da audiência deixa bastante óbvia a pauta no geral.

Além dessa reunião do dia 10, a Google e o Facebook já estão programados para comparecer ao Congresso no dia 9 de abril para responder perguntas sobre os seus esforços em impedir o compartilhamento de ideologias radicais, como o nacionalismo branco, e questões sensíveis ao país, como o separatismo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.