eSocial disponibiliza Comprovante de Rendimentos para empregadores domésticos

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2017 às 18h21

A partir de agora, os empregadores domésticos cadastrados no eSocial poderão utilizar o sistema para emitir o informe de rendimentos dos seus empregados referente ao ano de 2016.

O Comprovante de Rendimentos deve ser emitido pelos empregadores que fizeram retenção de Imposto de Renda na Fonte (IRRF) durante o ano passado. Ele será gerado automaticamente pelo sistema, mas deve ser impresso, assinado e entregue ao trabalhador.

Basta entrar no menu Folha/Recebimentos e Pagamentos > Informe de Rendimentos no eSocial para ter acesso à nova ferramenta. Os empregados usarão o Comprovante de Rendimentos para preenchimento da Declaração de Ajuste do Imposto de Renda quando estiverem obrigados a fazer a declaração ou quando tiverem direito à restituição do imposto.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Vale lembrar que, além de emitir o Comprovante de Rendimentos, o empregador deverá informar a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), por meio do programa disponibilizado na página da Receita Federal: Dirf - Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.