Donald Trump assina lei para financiamento de viagens da NASA à Marte

Por Redação | 22.03.2017 às 09:31

O presidente Donald Trump assinou nesta terça-feira (21) uma lei que autoriza US$ 19,5 bilhões para dar continuidade à ampla agenda de viagens da NASA à Marte e estabelece planos de financiamento para a exploração espacial.

De acordo com o texto aprovado por unanimidade no Senado e na Câmara de Representantes, a agência espacial americana trabalhará para realizar "uma missão tripulada a Marte durante a década de 2030".

A lei reafirma a importância do programa Orion, uma cápsula para voar mais longe que qualquer nave espacial construída para transportar humanos. A Orion será lançada ao espaço por um foguete potente chamado "Space Launch System" (SLS).

"Por quase seis décadas, o trabalho da NASA tem inspirado milhões de americanos a imaginar mundos distantes e um melhor futuro aqui na Terra", disse Trump. Ele elogiou a lei por apoiar cientistas, engenheiros e astronautas da NASA "e sua busca de descobrimentos", destacando que a legislação criará postos de trabalho nos Estados Unidos.

Durante a cerimônia, Donald Trump também anunciou que o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, irá presidir o Conselho Nacional do Espaço, para supervisionar a política norte-americana para além da Terra.

Fonte: (Via) GeekWire