Documentos de veículos também ganharão versões digitais, anuncia Contran

Por Redação | 13 de Dezembro de 2017 às 14h55
photo_camera divulgação

Após o anúncio de que a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação será adotada a partir de fevereiro de 2018, como você pode ler aqui, hoje (13) o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou também a versão digital do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), o famoso documento do carro.

Sendo chamada de CRLVe, a versão digital do documento será opcional, bastando ao proprietário do veículo decidir qual modelo ele prefere ao fazer o documento. O sistema responsável pela emissão do CRLVe deverá ser implantado em todos os órgãos e entidades executivos de trânsito de território nacional até a data limite de 31 de dezembro de 2018.

“Esta aprovação é mais um passo do Sistema Nacional de Trânsito no sentido de oferecer à sociedade a possibilidade de utilização de documentos eletrônicos, assim como já fizemos com a Carteira Nacional de Habilitação, que traz mais segurança e facilidade para todos, pois o celular já está integrado à vida de grande parte dos brasileiros”, disse o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A emissão do documento só será permitida após a quitação de quaisquer débitos relativos a tributos, encargos ou multas que estejam vinculados ao veículo, como é habitual para se emitir a versão impressa do CRLV. Um protótipo da documentação em formato digital é aguardado e deve ter sua divulgação em breve.

Fonte: Ministério das Cidades

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.