Dialoga Brasil: Dilma anuncia novo portal para debater programas do governo

Por Redação | 30 de Julho de 2015 às 12h47

A presidente Dilma Roussef anunciou, na última terça-feira (28), uma nova plataforma de debates pela internet com foco na discussão de melhorias em programas específicos do governo, que ao todo são 80, atuantes em 14 áreas.

Batizado de Dialoga Brasil, o portal espera receber sugestões, comentários e críticas em relação ao programa de governo da presidente. O projeto já é a terceira tentativa semelhante somente nos últimos dois anos.

Em 2013, ano que ficou marcado pelas manifestações em todo o País, o governo lançou o Participatório, portal focado no público jovem. Em seguida, a Secretaria-Geral da Presidência inaugurou o Participa.br, que foi formalizado no ano passado e que, assim como o Dialoga Brasil, buscava subsídios para serem aproveitados nos Planos Plurianuais.

"O primeiro compromisso de um governo é aceitar receber sugestões, comentários e críticas. A ideia é usar a internet em favor do debate, da criação de consensos transformadores. Tentamos organizar, porque sabemos que o debate quando parte de um conhecimento comum compartilhado entre todos é de melhor qualidade", afirma Roussef.

O projeto é organizado por 14 temas e quatro deles já podem ser encontrados no portal: Educação, Saúde, Segurança Pública e Redução da Pobreza, com discussões sobre programas como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Mais Médicos. Em breve estarão presentes questões com os temas: Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Cidades, Desenvolvimento Produtivo, Agricultura, Infraestrutura, Gestão Pública, Igualdade e Trabalho, e Emprego e Renda.

Para participar das discussões, o interessado precisa fazer um cadastro manual ou por meio de contas do Google ou Facebook. É proibido fazer propaganda, pedir votos ou se passar por outra pessoa.

Fonte: Convergência Digital

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.