Publicidade

Correios vão começar a entregar remédios para grupos de risco da COVID-19

Por| 11 de Maio de 2020 às 13h58

Link copiado!

Divulgação/Correios
Divulgação/Correios

Os Correios vão começar a entregar remédios para pessoas que estão no grupo de risco. Em informe oficial, a estatal apresentou parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para fazer entregas do tipo em períodos de isolamento social por COVID-19. 

Normalmente, os Correios são impedidos de fazer entregas de medicamentos e outros produtos relacionados à área da saúde. Entretanto, como é um risco ainda maior para algumas pessoas saírem de casa, o órgão passou a poder realizar estes envios. 

Assim, os Correios entregam agora medicamentos para idosos, gestantes, lactantes e doentes crônicos pelo serviço chamado Log Farma. O pedido, contudo, precisa ser feito por empresas públicas ou privadas de saúde, e não de pessoas para pessoas. Segundo os Correios, a novidade já está disponível na Bahia, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e nas cidades de Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Uberaba (MG). 

Continua após a publicidade

A permissão da Anvisa é excepcional e temporária. Ou seja, deve permanecer somente no período de isolamento social, sendo revogada após este momento. 

Fonte: Governo Federal