Publicidade

Correios podem entrar em greve na próxima terça-feira

Por| 06 de Agosto de 2018 às 14h12

Link copiado!

Correios podem entrar em greve na próxima terça-feira
Correios podem entrar em greve na próxima terça-feira

Segundo informações de federações ligadas aos funcionários dos Correios, a categoria pode entrar em greve em todos país a partir das 22h da próxima terça-feira (7). A paralisação é uma resposta à falta de um acordo entre os profissionais e a empresa para fechamento da convenção coletiva de 2018.

Entre as reivindicações em pauta está um reajuste salarial de 5%, mais aumento de R$ 300. Os órgãos representativos também demandam a manutenção do plano de saúde atual, além da inclusão de sete exames médicos obrigatórios.

Em entrevista à Folhapress, o diretor de comunicação da Findect (federação dos trabalhadores e trabalhadoras) e do sindicado de São Paulo, Douglas Melo, afirmou que até o momento a estatal não concedeu nem mesmo a reposição salarial relativa à inflação. Em vez disso, os correios mantém a proposta de um reajuste correspondente a 60% do que havia sido pedido inicialmente, tomando por base o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Em nota, os Correios disseram que “ainda estão em negociação com as representações sindicais”. Os funcionários da companhia também fizeram greve em março deste ano, à qual se seguiu um mutirão para regularização das entregas atrasadas.

Continua após a publicidade

Fonte: Folhapress