Publicidade

Correios Log+: como funciona e quais as vantagens da novidade para lojistas

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Outubro de 2022 às 18h20

Link copiado!

Divulgação/Correios
Divulgação/Correios

Os Correios anunciaram seu mais novo serviço de logística para a Black Friday de 2022: o Correios Log+. A novidade visa dar suporte aos lojistas e descomplicar o dia a dia das empresas, oferecendo espaço físico para armazenar e preparar pedidos para expedição e distribuição — incluindo a logística reversa.

O serviço do Correios Log+ também é chamado de fulfillment, pois abrange todo o processo de logística de uma encomenda, desde a consulta do ponto de venda até a entrega de um produto ao cliente. Destinado a empresas de comércio eletrônico, as contratações podem ser realizadas através do site Correios Fácil ou nas agências, diretamente com os assistentes comerciais.

Como funciona o Log+

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, os Correios assumem as etapas mais onerosas do processo logístico no comércio eletrônico, que é a armazenagem e o manuseio. O lojista poderá manter seus produtos armazenados gratuitamente nos primeiros 30 dias, além de ter acesso aos serviços de entrega da instituição, como o SEDEX Hoje (exclusivo de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro) e o Exporta Fácil — incluindo o processo aduaneiro e de conexão com a Receita Federal.

Confira as etapas do Log+, a seguir;

  1. Escolher quais dos centros disponíveis serão utilizados nas operações;
  2. Realizar a integração tecnológica — através do sistema de ERP integrado aos Correios por meio das APIs do Correios Log+;
  3. Encaminhar os dados para armazenamento das encomendas;
  4. O Correio atenderá os pedidos (desde que sejam realizados dentro do prazo de horário e que respeitem o limite de encomendas por vendedor);
  5. Entrega dos pedidos — incluindo as modalidades nacionais (SEDEX, PAC, SEDEX Hoje) e internacionais (Premium, Expresso, Standard, Econômico).

O serviço também inclui as embalagens, que serão oferecidas de forma gratuita (conforme a disponibilidade), respeitando os limites de peso e dimensão dos objetos.

Continua após a publicidade

Disponibilidade do Log+ no Brasil

As unidades do Correios Log+ estão em funcionamento nas cidades de Brasília (DF), Cajamar (SP), Rio de Janeiro (RJ), Contagem (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Salvador(BA), Recife (PE) e, em breve, será inaugurada mais uma unidade em Manaus (AM).

Fonte: Correios