Com aval do governo, estados americanos começam a investir em carros autônomos

Por Redação | 24 de Outubro de 2016 às 13h23

Depois de o governo federal dos Estados Unidos ter se posicionado, no mês passado, amplamente favorável aos carros sem motorista, aos poucos, os testes com carros autônomos em estados do país vão sendo permitidos e regulamentados.

A Califórnia, por exemplo, recentemente aprovou a possibilidade de testes com carros autônomos sem que haja um motorista humano ou qualquer tipo de controle, se tornando o primeiro governo dos EUA a permitir testes deste tipo. Por enquanto, nove estados autorizam a circulação desse tipo de automóveis.

A maioria dos veículos que estão sendo testados atualmente são parcialmente autônomos, o que significa que é possível que o motorista humano assuma o controle em determinadas situações. Em locais onde a tecnologia é regulamentada, existem leis que obrigam as empresas a manterem uma pessoa dentro dos carros, para evitar acidentes.

Segundo especialistas, a medida da Califórnia pode acelerar o desenvolvimento da tecnologia, ao mesmo tempo em que facilita a sua adoção. E, com o aval do governo federal, começa uma "corrida" entre os estados americanos para ver quem terá carros autônomos mais cedo.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.