Brasília receberá piloto de projeto que prevê internet de 78 Mbps nas escolas

Por Redação | 15 de Abril de 2016 às 19h41

No início deste mês, você viu aqui no Canaltech que o governo possui uma iniciativa que promete levar internet de alta velocidade para mais de 128 mil escolas públicas em áreas rurais e urbanas de todo o Brasil. Agora, o projeto começa a se tornar realidade, e Brasília será a primeira cidade a receber o incentivo.

O programa foi batizado de "Minha Escola Mais Inteligente", e faz parte do Plano Brasil Inteligente, que substitui oficialmente o Plano Nacional de Banda Larga. A infraestrutura de rede será da Telebras, que lançará o piloto na Escola Elefante Branco, na Asa Sul da capital do país. A instituição tem cerca de 2 mil alunos matriculados.

Essa parceria foi acertada durante reunião do presidente da Telebras, Jorge Bittar, e do diretor Técnico-Operacional, Paulo Kapp, com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e representantes da Secretaria de Educação. O projeto já está com formatação concluída e depende agora apenas da agenda de Dilma para ser oficialmente anunciado.

De acordo com a estatal, o projeto prevê levar banda larga de 78 Mbps para os alunos. Além da internet de alta velocidade, o Plano Brasil Inteligente vai incluir a terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida, que prevê a construção de dutos de internet em todas as residências que serão erguidas.

Fontes: Convergência Digital, TeleSíntese

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.