Publicidade

BNDES procura soluções junto a fintechs em consulta pública iniciada hoje (17)

Por| 17 de Janeiro de 2018 às 17h16

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Principal instrumento do Governo Federal para financiamentos e investimentos, o BNDES está buscando fintechs que atuem nas áreas de educação financeira, análise de crédito, matching entre solicitantes de crédito para financiamento e ofertantes de crédito, e leilão reverso de crédito para financiamento. Essas quatro áreas do saber econômico configuram serviços que o Banco quer ofertar, futuramente, a empresas com faturamento anual de até 300 milhões.

Empreendedores e desenvolvedores interessados em participar da prova de conceito com suas soluções podem recorrer ao site do BNDES, de hoje (17) até o dia 15 de março, quando se encerram as consultas.

As exigências para participação são que as soluções atendam ao menos à metade dos pré-requisitos listados no edital para cada uma das quatro áreas, e que o produto esteja em circulação no mercado há pelo menos um ano completo.

Além disso, o BNDES também solicita que os participantes concordem com a cessão temporária, de 40 dias, da solução apresentada, a fim de poder experimentar a ferramenta para a prova de conceito. Também será necessário enviar junto à proposta detalhes sobre o modelo comercial como a forma de remuneração pela solução a ser avaliada, o fluxo de trabalho da solução, e informar se a fintech responsável pelo produto atua como correspondente bancária, instituição financeira ou se dispõe de parceira com instituições financeiras para poder operar.

Fonte: BNDES