Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bancos de dados de hoteis serão integrados ao Conselho Nacional de Justiça

Por| 28 de Novembro de 2019 às 20h30

Link copiado!

Bancos de dados de hoteis serão integrados ao Conselho Nacional de Justiça
Bancos de dados de hoteis serão integrados ao Conselho Nacional de Justiça

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou nesta quarta-feira (27) proposta determinado a integração entre o banco de dados nacional de mandados de prisão, administrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos). Mantido pelo Ministério do Turismo e usado pelos hotéis, o sistema registra dados como nome e número de documento de identificação dos hóspedes.

A proposta determina também que o CNJ deverá criar mecanismos para que polícia seja acionada sempre que pessoa procurada der entrada como hóspede em hotéis.

O texto aprovado é o substitutivo do deputado Vinicius Poit (Novo-SP) ao Projeto de Lei 3193/19, do deputado Fabio Schiochet (PSL-SC). A principal mudança feita pelo relator é a inclusão do assunto no Código de Processo Penal. O projeto original cria uma nova lei.

Poit disse que a integração entre os bancos de dados de mandados de prisão e o de hóspedes de hotéis poderá reduzir o número de mandados de prisão em aberto no Brasil, que chegou a 190 mil no final do ano passado. “Ao se hospedar em qualquer hotel no Brasil, o suspeito ou criminoso poderá ser identificado e imediatamente preso”, disse Poit.

Continua após a publicidade

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.