Aulas de robótica entram na rotina de alunos do ensino fundamental em São Paulo

Por Redação | 18 de Dezembro de 2017 às 10h14
G1

Alunos do ensino fundamental da rede municipal de São Paulo terão aulas de robótica em 2018, segundo projeto da Secretaria Municipal de Educação da cidade. O conteúdo das aulas foi desenvolvido com a participação de professores e alunos, entre os meses de março e novembro deste ano.

A metodologia escolhida para a criação do projeto foi uma pesquisa online com o objetivo de traçar o perfil do aluno que deve receber as aulas. Participaram do questionário mais de 43 mil estudantes com idades de 8 a 18 anos.

Entre os temas das aulas também estará o conceito de habilidades emocionais, com foco em empatia, autonomia, pensamento crítico e resolução de problemas.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

O objetivo das aulas é acompanhar o projeto Desenvolvimento Sustentável da Unesco, como parte das 17 metas assumidas por 193 estados-membros da Organização das Nações Unidas e que cujo prazo finaliza em 2030.

Até março de 2018, cerca de 17 mil computadores devem ser distribuídos às escolas municipais.

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.