Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anatel revela queda nas reclamações sobre o setor de telecomunicações

Por| 28 de Dezembro de 2018 às 14h00

Link copiado!

Anatel revela queda nas reclamações sobre o setor de telecomunicações
Anatel revela queda nas reclamações sobre o setor de telecomunicações
Tudo sobre Anatel

Um dado interessante foi divulgado pela Anatel nesta terça-feira: 2018 é o terceiro ano consecutivo em que as reclamações sobre o setor de telecomunicações vêm caindo.

Desde 2015, o número de reclamações sobre o setor na agência caiu cerca de 28%. De acordo com os dados da Anatel, entre janeiro e novembro de 2015 o setor registrou 3745 reclamações na agência, enquanto no mesmo período deste ano foram registradas 2688 reclamações sobre telefonia, serviços de acesso à internet e de TV à cabo.

Além disso, a agência ainda divulgou que o setor de telecomunicações foi o que mais resolveu as reclamações de seus usuários, apresentando um índice de resolução de 83,7% dos casos levados ao Procon, e 88,6% das reclamações abertas no site Consumidor.gov.

Continua após a publicidade

A agência afirma que esses números são devido ao investimento contínuo no setor, que tem recebido cerca de R$ 28 bilhões por ano para não apenas expandir seus serviços, mas também para melhorar o atendimento aos consumidores — principalmente na implantação de serviços digitais.