Anatel começa fiscalização de radiofrequência para uso nos Jogos Olímpicos

Por Redação | 25.07.2016 às 19:47
photo_camera Divulgação

E os preparativos finais para as Olimpíadas começaram! A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) começou na última sexta-feira (22) a inspecionar as operações de campo relacionadas às Olimpíadas, em especial as operações relativas à fiscalização e outorga de uso temporário de espectro de radio frequências que devem ser utilizadas durante os Jogos Olímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 21 de agosto.

No último final de semana, as equipes do órgão instalaram equipamentos de monitoramento em todos os locais da competição. Além disso, os profissionais prepararam a infraestrutura das salas e fizeram testes nos aparelhos que fazem uso de radiofrequência. Ao todo, 14.629 dispositivos foram testados. O processo realizado ocorreu principalmente para evitar que haja problemas de interferência nos sistemas de segurança e transmissão do evento.

De acordo com dados da Anatel, a demanda de espectro de radiofrequência será maior no que nos Jogos de Londres, no Reino Unido, em 2012. Dessa vez, mais de 20 mil frequências e 77 mil estações emissoras de sinais de radiofrequência devem operar no evento mundial.

Via: Convergecom