Adeus, TV analógica! Brasília passa a ter sinal 100% digital

Por Redação | 18 de Novembro de 2016 às 12h50

Depois de sete meses de adiamento, o Distrito Federal e mais nove cidades do entorno finalmente deram adeus ao sinal analógico de televisão na quinta-feira, 17, e passam a contar com sinal de TV aberta 100% digital.

A conversão acontece após homologação feita por Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, após pesquisa do Ibope confirmar que 92% dos domicílios na região estão preparados para a TV Digital.

Com o desligamento do sinal analógico de TV, os mais de 4 milhões de moradores da região passam a assistir os canais abertos de televisão apenas pelo sinal digital, que transmite a programação gratuitamente com imagem e som de cinema.

Vale lembrar que cerca de 310 mil kits com antena, conversor e controle remoto foram distribuídos gratuitamente às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Quem realizou as distribuições foi a Seja Digital, que afirma que ainda vai se manter disponível para novos kits por mais 45 dias. A entidade chegou ao DF e às nove cidades do entorno em novembro de 2015 para orientar, informar e oferecer suporte didático a toda população por meio de campanhas de comunicação e mobilização social.

Quem ainda tiver dúvidas sobre retirada do kit gratuito ou sobre preparar a residência para receber o sinal digital de TV, pode acessar o site www.sejadigital.com.br ou ligar gratuitamente para o número 147.

Fonte: TeleQuest

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.