Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube VR ganhará salas compartilhadas

Por| 18 de Maio de 2017 às 16h04

Link copiado!

YouTube VR ganhará salas compartilhadas
YouTube VR ganhará salas compartilhadas
Tudo sobre YouTube

Muitas pessoas têm criticado a realidade virtual por oferecer aos usuários experiências isoladas. Pensando em transformar as imersões em vivências sociais, o Google anunciou nesta quinta-feira (18), durante sua conferência anual para desenvolvedores, um novo recurso ao YouTube VR como parte de uma atualização para o aplicativo, além de um update para o Daydream.

A novidade é a adição de uma plataforma de salas compartilhadas para que haja troca de experiências em ambiente virtual. Dessa forma, os usuários do YouTube VR poderão interagir uns com os outros por mensagens de voz e assistir aos conteúdos 360º juntos. Para tornar a interação ainda mais profunda, os usuários terão avatares tridimensionais. Além disso, como as conversas não se darão através de comentários, e sim por voz, os avatares aparecerão falando durante o bate-papo.

De acordo com as informações, a ideia é que os usuários desfrutem de sensações mais imersivas e agradáveis, diminuindo a distância que há, geralmente, em interações virtuais. A expectativa é de que a novidade atraia mais usuários para o YouTube VR, mas ainda não há previsão para a liberação do recurso ao público.

Fonte: TheVerge