YouTube vai avisar caso você esteja vendo muitos vídeos sem parar

Por Ramon de Souza | 08 de Maio de 2018 às 16h35
TUDO SOBRE

YouTube

A Google anunciou uma série de novidades durante a conferência I/O 2018 nesta terça-feira (8), e, ao falar sobre o YouTube, a companhia revelou duas novas funcionalidades que devem chegar em breve ao aplicativo oficial da plataforma de vídeos. A primeira delas são os “break reminders”, ou “lembretes de pausas”. Basicamente, o software passará a emitir um lembrete caso perceba que o usuário está assistindo a muitos vídeos (ou a um clipe muito longo) sem dar uma pausa.

Tal recurso pode até parecer contraproducente — afinal, qual é a lógica de o YouTube reclamar que você está o utilizando demais? De acordo com a Google, o objetivo é cuidar do bem-estar dos internautas, impedindo que eles fiquem muito tempo com os olhos grudados na telinha do celular assistindo a conteúdos diversos. Tal novidade já havia sido descoberta por alguns internautas ao analisar o código-fonte do YouTube v13.16 para Android.

A segunda funcionalidade anunciada é a “notifications digest”, ou “resumo de notificações”. Como seu nome já sugere, o recurso emitirá uma notificação diária resumida com todas as novidades da sua conta (novos vídeos de canais assinados, novos inscritos etc.), em vez de perturbá-lo ao longo do dia com diferentes alertas. A atualização contendo essas novidades deve chegar ainda nesta semana.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.