Google libera Instant Apps para todos os desenvolvedores de games

Por Eduardo Hayashi | 09 de Maio de 2018 às 14h35
TUDO SOBRE

Google

Apresentado orginalmente na Google I/O de 2017, o Instant Apps surgiu como uma ótima novidade para os desenvolvedores de aplicativos móveis da plataforma Android, passando a oferecer a possibilidade de disponibilizar testes de apps sem que o usuário seja obrigado a instalá-los no smartphone. Agora, a gigante das buscas quer ir mais longe e oferece o mesmo recurso nos games disponíveis na loja Google Play.

Embora o Instant Apps para games já estivesse disponível em fase beta em março durante a GDC 2018, a função só estava disponível para um número muito limitado de desenvolvedores de games mobile. Agora, a Google finalmente disponibilizou o recurso para que qualquer desenvolvedor crie os testes prévios de seus títulos.

(Imagem: Google)

Enquanto o requisito principal para a publicação de apps formato do Instant Apps é que eles sejam inferiores a 2 MB, na parte de games a plataforma permite os arquivos ocupem até 10 MB de espaço de armazenamento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A gigante das buscas também anunciou que está testando a compatibilidade do Google Play Instant com o AdWords, serviço de publicidade da Google, para que as desenvolvedoras consigam direcionar os usuários aos respectivos testes de seus games por meio de anúncios. Porém, ainda não há previsão de lançamento deste suporte ampliado.

Games como Final Fantasy XV: A New EmpireClash Royale e Candy Crush Saga já contam com esta função, acessíveis por meio do botão "Testar Agora".

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.