Publicidade

Google I/O | Wear OS 2 é lançado durante evento; confira as novidades

Por| 10 de Maio de 2018 às 09h11

Link copiado!

Google I/O | Wear OS 2 é lançado durante evento; confira as novidades
Google I/O | Wear OS 2 é lançado durante evento; confira as novidades
Tudo sobre Google

A Google resolveu falar sobre o Wear OS, seu sistema operacional voltado para relógios inteligentes, durante a Google I/O 2018. Embora os wearables não estejam mais tanto nos holofotes como antigamente, a empresa resolveu atualizar o sistema operacional para uma nova versão preview destinada, por enquanto, apenas para desenvolvedores.

As principais características do update são a possibilidade de dar ações ao Google via wearables e melhorias em autonomia de bateria do aparelho.

Com o suporte ao “Actions on Google”, a empresa redesenhou a relação dos relógios com assistentes pessoais e passa a mostrar cards visuais, sugestões e até a mecânica de falas transformada em texto.

Já o modo de economia de energia mostra o quanto ainda há de bateria e passa a diminuir o consumo desligando algumas funcionalidades como touch e a vibração para acordar. A visualização do horário passa a ocorrer a partir do botão lateral. Caso o usuário queira voltar ao modo completo de funcionalidade, basta pressionar o botão por mais tempo.

Continua após a publicidade

Além disso, a empresa também modificou algumas das funcionalidades padrão do sistema operacional. Uma delas é que agora o Wi-Fi desliga automaticamente quando o Bluetooth está desconectado a fim de economizar energia. Também houve mudança na forma que aplicativos que ficam ativos no background funcionam. Agora, apenas as funcionalidades de apps fitness e de saúde, com monitoramento constante do usuário, são mantidas ativas o tempo todo.

O Wear OS 2 está disponível apenas para download manual no site oficial da Google.

Fonte: Google