Publicidade

Google I/O - Google quer democratizar avanços em Inteligência Artificial

Por| 17 de Maio de 2017 às 15h40

Link copiado!

DepositPhotos/agsandrew
DepositPhotos/agsandrew
Tudo sobre Google

No palco da Google I/O, conferência anual para desenvolvedores do Google, o CEO da companhia, Sundar Pichai, anunciou o Google.ai, uma nova iniciativa para democratizar os benefícios das mais recentes pesquisas em inteligência artificial (AI). De acordo com as informações, a Google.ai servirá como um centro de investimento da AI do Google — incluindo pesquisa, novas ferramentas e aprendizagem de máquina aplicada.

Segundo Pichai, o novo site disponibilizará ao público pesquisas do Google e da Brain Team. Na página, também será possível que qualquer pessoa acesse experimentos mostram o progresso da companhia no setor. Entre os destaques estão o AutoDraw, que permite que qualquer pessoa faça desenhos de qualidade; o Duet, que permite que os usuários criem músicas com um pianista virtual; e o Quick, Draw!, um jogo em que a inteligência artificial do Google tenta adivinhar os desenhos feitos pelos jogadores. Além da área dedicada à diversão, o site também contará com uma seleção de vídeos e textos sobre os esforços da Google para o desenvolvimento de AI.

Para o CEO da companhia, o Tensor Flow do Google tem desempenhado um papel fundamental em tornar o aprendizado de máquina acessível a um maior número de desenvolvedores. Apesar disso, todos os dias novos estudos têm sido feitos em universidades e em laboratórios de pesquisa privados. Pensando nisso, a ideia é que o Google ajude a inteligência artificial a se expandir também nesses locais.

Acompanhe todas as novidades da Google I/O no Canaltech!

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch