Publicidade

Google I/O - Google Home passará a ser compatível com Bluetooth

Por| 17 de Maio de 2017 às 17h36

Link copiado!

Google I/O - Google Home passará a ser compatível com Bluetooth
Google I/O - Google Home passará a ser compatível com Bluetooth
Tudo sobre Google

A partir de agora, será possível reproduzir qualquer conteúdo multimídia no Google Home por meio de uma conexão Bluetooth. Por exemplo, ao tocar uma música em seu Android ou iPhone, você poderá reproduzi-la pelo Home em alto e bom som.

Além disso, o dispositivo passa a ser compatível com serviços de streaming de músicas, como o Spotify, Deezer e SoundCloud. Tudo para tornar o uso do Google Home ainda mais diversificado, batendo de frente com concorrentes como o Amazon Echo, que recentemente ganhou uma nova integração com a assistente Alexa para permitir a realização de chamadas telefônicas pelo aparelho.

E sim, o Google Home permitirá fazer ligações por meio de comandos de voz, identificando a voz de cada usuário do dispositivo. Por exemplo, ao pedir “ligue para a minha mãe”, o Home identificará a voz daquele usuário, fazendo a ligação para sua mãe, e se sua esposa soltar o mesmo comando, o dispositivo fará o telefonema para a mãe dela, não misturando os contatos.

Continua após a publicidade

A novidade começa a ser disponibilizada nos Estados Unidos e Canadá, e o novo assistente será lançado no Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha e Japão nos próximos meses.

Essa e outras novidades do Google foram anunciadas no primeiro dia de Google I/O - evento anual da gigante voltado para desenvolvedores.

Fonte: Android Police e Engadget