Publicidade

Google I/O | Estas são as principais promessas para o novo Android Auto

Por| 10 de Maio de 2018 às 12h12

Link copiado!

Google I/O | Estas são as principais promessas para o novo Android Auto
Google I/O | Estas são as principais promessas para o novo Android Auto
Tudo sobre Google

Pouco tempo depois de anunciar que a Volvo passará a implementar o Android Auto em seus próximos veículos, a Google apresentou durante a I/O as principais promessas para a nova versão do sistema que integra aparelhos Android a centrais multimídia veiculares, com atualizações importantes para desenvolvedores.

A principal novidade é que o Android Auto está recebendo melhorias para lidar melhor com telas de diferentes tamanhos e proporções de exibição de forma mais fluida intuitiva, algo que deve eliminar diversas barreiras para os desenvolvedores, levando em conta que atualmente existem muitos padrões distintos para cada automóvel e fabricante de carros. Nos exemplos mostrados pela Google, o sistema parece se adaptar muito bem a diferentes tipos de telas:

A empresa também mostrou a implementação de um sistema de pesquisa aprimorado, que agrupará resultados de termos por grupos e categorias de acordo com o aplicativo utilizado, permitindo, por exemplo, exibir resultados de músicas por gênero, álbum e artista no Spotify.

Continua após a publicidade

O Android Auto também terá o suporte ao novo padrão de mensagens RCS (substituto do SMS), bem como melhorias no reprodutor de músicas, um sistema de notificações mais eficiente e a utilização de diversas funcionalidades e recursos que estarão presentes no Android P.

Apesar de a Google não ter divulgado os números exatos de adoção do Android Auto no mundo, foi informado que "centenas de aplicativos" agora oferecem suporte à plataforma, e que a base de usuários subiu 200% desde o ano passado. A companhia também acredita que a adoção do sistema por mais fabricantes de automóveis deve impulsionar ainda mais a presença da plataforma em 2018.

Fonte: TechCrunch