Google I/O | Esses são os smartphones que estão recebendo o beta do Android Q

Por Se Hyeon Oh | 07 de Maio de 2019 às 20h50
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Nesta terça (7), a Google anunciou várias novidades durante o Google I/O e um dos grandes destaques do dia foi o Android Q, que recebeu atualizações interessantes como a nova interface de navegação gestual. Para a nossa alegria, o sistema operacional já pode ser rodado em versão beta em 23 smartphones diferentes de 13 fabricantes, incluindo modelos de grandes fabricantes como ASUS, Huawei, LG, Xiaomi e, como não podia faltar, da própria Google.

No caso da ASUS, o Zenfone 5z foi o único contemplado para receber a nova versão do Android antes de todo mundo, tornando-se o primeiro da série Zenfone a participar de um programa Android Beta. O software de atualização já pode ser baixado através do site oficial da marca.

Assim como a taiwanesa, as fabricantes Essential, Huawei, LG, Nokia OnePlus, OPPO, Realme, Sony e Tecno Spark foram outras que disponibilizaram a novidade para apenas um dispositivo, sendo eles, respectivamente: Essential PH-1, Huawei Mate 20 Pro, LG G8 ThinQ, Nokia 8.1, OnePlus 6T, OPPO Reno, Realme 3 Pro, Sony Xperia XZ3 e Tecno Spark 3 Pro.

A Vivo revelou que estará atualizando os modelos X27, NEX S e NEX A, enquanto a Xiaomi decidiu liberar a novidade para o Mi Mix 3 5G e Mi 9. A Google, obviamente, foi a que anunciou a maior variedade de aparelhos que receberão o Android Q nesse primeiro momento, abrangendo todos os smartphones da linha Pixel já lançados pela gigante das buscas.

Apesar de estarem faltando alguns outros nomes, como a Samsung, é notório que será apenas uma questão de tempo para que mais dispositivos recebam o novo Android. A versão final para todos os usuários chegará no terceiro trimestre do ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.