Publicidade

Google e Waymo podem estar próximas de construir verdadeiros carros autônomos

Por| 09 de Maio de 2018 às 14h25

Link copiado!

Silicon Beat
Silicon Beat
Tudo sobre Google

Durante a apresentação da Waymo na Google I/O, a empresa discutiu sobre carros autônomos, argumentando que eles e a Google “desbloquearam” os verdadeiros veículos autônomos. Em sua alegação, as companhias estão tornando os transportes sem motoristas humanos mais seguros para as pessoas na rua, uma vez que foram capazes de reduzir a taxa de erro para detecção de pedestres em 100 vezes.

A conversa também prosseguiu com a empresa demonstrando esta capacidade nas mais variadas e obscuras situações. Os avanços mostram que a Google conseguiu desenvolver carros autônomos que conseguem detectar pedestres de uma maneira que nem o público comum consegue, podendo identificar trabalhadores em construções civis e pessoas fantasiadas.

De acordo com a Waymo, o veículo pode executar essa identificação em tempo real, mesmo que o clima não esteja bom. A façanha é notável, uma vez que esta detecção precisa é um dos maiores obstáculos para a construção de carros autônomos, e até mesmo outros serviços controlados por inteligências artificiais. Caso estas melhorias possam ser implementadas na próxima geração de transportes da companhia, eles estarão mais próximos de oferecer uma experiência real de veículos sem motoristas.

Fonte: The Next Web