Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android já é usado por 2 bilhões de pessoas

Por| 17 de Maio de 2017 às 19h30

Link copiado!

Android já é usado por 2 bilhões de pessoas
Android já é usado por 2 bilhões de pessoas

Neste primeiro dia de Google I/O, evento anual da gigante voltado para desenvolvedores, o CEO Sundar Pichai subiu ao palco comemorando um marco histórico na trajetória do Android: o sistema operacional móvel já ultrapassou os 2 bilhões de usuários ativos por mês.

Sweet news! Celebrating 2 billion monthly active devices worldwide, made possible by you. Thank you for joining the @android journey! #io17 pic.twitter.com/8R6MPYl0KT — Hiroshi Lockheimer (@lockheimer) May 17, 2017

O Android é, atualmente, o SO mobile mais popular do mundo, e a companhia registrou um crescimento de 400 milhões de novos usuários desde setembro de 2015. O iOS, sistema do rival iPhone, conta com cerca de 1 bilhão de usuários.

Pichai também falou sobre outros números grandiosos que a companhia registrou no último ano. Entre eles, o Google Drive, que já tem 800 milhões de usuários, e o Google Photos, com 500 milhões. O Google Assistant já faz parte da vida de 100 milhões de pessoas, enquanto mais de 1 bilhão de indivíduos já utilizam o Google Maps, YouTube, Google Chrome, Gmail, Google Search e Google Play.

Continua após a publicidade

Com informações de TechCrunch