Android já é usado por 2 bilhões de pessoas

Por Redação | 17 de Maio de 2017 às 19h30

Neste primeiro dia de Google I/O, evento anual da gigante voltado para desenvolvedores, o CEO Sundar Pichai subiu ao palco comemorando um marco histórico na trajetória do Android: o sistema operacional móvel já ultrapassou os 2 bilhões de usuários ativos por mês.

O Android é, atualmente, o SO mobile mais popular do mundo, e a companhia registrou um crescimento de 400 milhões de novos usuários desde setembro de 2015. O iOS, sistema do rival iPhone, conta com cerca de 1 bilhão de usuários.

Pichai também falou sobre outros números grandiosos que a companhia registrou no último ano. Entre eles, o Google Drive, que já tem 800 milhões de usuários, e o Google Photos, com 500 milhões. O Google Assistant já faz parte da vida de 100 milhões de pessoas, enquanto mais de 1 bilhão de indivíduos já utilizam o Google Maps, YouTube, Google Chrome, Gmail, Google Search e Google Play.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Com informações de TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.