Android Device Manager agora se chama Find My Device

Por Redação | 18 de Maio de 2017 às 16h30

Neste segundo dia de Google I/O (a conferência anual da gigante voltada para desenvolvedores), a companhia anunciou que o antigo recurso “Android Device Manager” agora passará a se chamar “Find My Device”.

O recurso chegou para os dispositivos Android em 2013 e já passou por algumas atualizações desde então, mas essa é a primeira vez que a ferramenta muda de nome — tudo para facilitar a memorização dos usuários quando precisarem localizar seus dispositivos perdidos. O recurso funciona de maneira similar ao “Find My iPhone”, localizando o aparelho e permitindo bloqueá-lo remotamente.

Agora, o recurso faz parte do Google Play Protect Service, que reúne recursos e ferramentas para garantir a proteção e segurança dos aparelhos. Os usuários Android passarão a ver a mudança aos poucos em seus dispositivos, e quem ainda não tem esse app instalado, pode correr à Play Store para baixá-lo o quanto antes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com informações de Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.