Publicidade

Uber é processada de novo: agora por não ter carro adaptado para cadeirantes

Por| 29 de Junho de 2017 às 16h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Uber

A vida não está fácil para a Uber. Como se já não bastassem os processos por discriminação e assédio sexual, a companhia agora terá de enfrentar mais uma batalha judicial. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (29), o Equal Rights Center, entidade que luta por direitos iguais nos Estados Unidos, moveu uma ação contra a empresa para defender as pessoas que dependem de cadeira de rodas em Washington.

O processo tem como foco a categoria UberX, que não contam com carros adaptados, dificultando a mobilidade de pessoas com deficiência no município. “Era para eles serem acessíveis a cadeira de rodas. Os serviços de transporte da Uber poderiam ter efeitos de mudança para a vida das pessoas, melhorando a sua capacidade de trabalhar, estudar, participar da vida comunitária e viver de forma mais independente”, alega a entidade.

Diante da repercurssão, um porta-voz da Uber anunciou que já está trabalhando para resolver o problema. "Levamos a sério esta questão e estamos comprometidos com o trabalho contínuo com as autoridades, nossos parceiros e com as partes interessadas para a expansão das opções de transporte e a liberdade de movimento para todos os residentes da região", disse a Uber em comunicado.

Como será que a companhia vai sair dessa situação? Será que a mudança na liderança será suficiente para dar conta de todos os problemas?

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge