Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber demite mais de 20 funcionários acusados de assédio sexual

Por| 06 de Junho de 2017 às 18h18

Link copiado!

Uber demite mais de 20 funcionários acusados de assédio sexual
Uber demite mais de 20 funcionários acusados de assédio sexual
Tudo sobre Uber

De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (6), a Uber demitiu mais de 20 funcionários após investigações sobre acusações de assédio. Segundo as fontes, a companhia começou a investigar pelo menos 215 colaboradores e, durante o processo, descobriu que pelo menos 20 pessoas estavam envolvidas em casos de discriminação, bullying e outros tipos de violência.

Conforme relatado pela Bloomberg, a Uber admitiu que, no total, cerca de 100 funcionários já foram demitidos por conta das reivindicações. Além disso, 57 colaboradores ainda estão sendo investigados, 31 estão passando por treinamentos e sete receberam advertência por escrito.

Para dar conta de toda a repercussão, a companhia realizou uma reunião para discutir os resultados da investigação da empresa de advocacia Perkins Coie, responsável pela análise dos casos. Vale lembrar que o levantamento, apesar de levar em consideração qualquer tipo de assédio, teve início depois que a engenheira Susan Fowler escreveu uma carta acusando a empresa por assédio sexual e negligência por parte dos responsáveis.

A polêmica sobre a cultura de assédio na Uber tem levantado questionamentos por parte de diversos especialistas. Uma das acusações é de que a companhia possui uma estrutura de gerenciamento grande e inexperiente, levando a uma cultura de misoginia e má administração — 3.000 dos seus 12.000 funcionários estão em cargos gerenciais e muitos não tiveram experiência prévia em gestão.

Continua após a publicidade

Seja como for, parece que a empresa está tentando dar a volta por cima. Na última segunda-feira (5), a Uber anunciou a contratação de Francis Frei, acadêmico da Harvard Business School conhecido por trabalhar questões de gênero. Será que agora vai?

Fonte: TechCrunch