TOTVS lança pacotes de soluções ERP para pequenas e médias empresas

Por Redação | 14 de Agosto de 2013 às 06h05

A TOTVS anunciou o lançamento de novas soluções para pequenas e médias empresas. O chamado "TOTVS Eficaz" é formado por 33 pacotes de soluções ERP direcionados para segmentos de Manufatura, Varejo, Distribuição e Logística, Educacional, Agroindústria, Construção e Projetos, Saúde e Serviços.

As soluções de ERP permitem integrar todos os dados e processos de uma organização em um único sistema, mas as PMEs ainda enfrentam alguns desafios na hora de encontrar uma tecnologia desse tipo que seja compatível com seus interesses e também com seu orçamento.

Leia também: Mitos e verdades da implantação de um ERP

"O TOTVS Eficaz é o mesmo software da TOTVS disponível para médias e grandes empresas, preparado para acompanhar e acelerar o crescimento das organizações, com implantação simples, rápida e objetiva", diz Rodrigo Caserta, vice-presidente de Atendimento e Relacionamento da TOTVS.

A proposta dos novos pacotes da TOTVS é oferecer soluções especializadas, que gerem resultados a curto prazo e que também possam ser expandidas de acordo com o crescimento da empresa, sem grandes dificuldades. A empresa promete que os novos pacotes são capazes de automatizar os processos essenciais de gestão e mostrar os resultados em aproximadamente 100 dias.

Uma experiência com o pacote de soluções TOTVS Eficaz no segmento de Agroindústria apontou 14% de melhoria na entrega on-time; 12% de melhoria nos custos operacionais; 13% de redução nos custos administrativos; 29% de melhoria no giro do estoque e 42% de melhoria no desempenho dos funcionários.

"Nossos profissionais têm profundo conhecimento da demanda e das necessidades das empresas de cada setor e selecionaram as melhores práticas para os processos de gestão essenciais para cada segmento. Dessa forma, estamos oferecendo ao mercado pacotes de soluções com uma perspectiva de gerar valor rapidamente para o negócio dos nossos clientes. Uma implantação padrão pode ser feita em até 120 dias", conclui Caserta.

Recentemente, a TOTVS também anunciou o lançamento de um curso de formação e certificação focado em ERP para pessoas físicas ou empresas que querem certificar seus funcionários.

Fonte: TOTVS

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.