SAP, VMWare e Microsoft são as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Por Redação | 16 de Agosto de 2017 às 09h41

No início desta semana, a Great Place to Work (GPTW) realizou um evento para premiar as melhores empresas para trabalhar de 2017. A cerimônia, realizada em São Paulo, reuniu diversos executivos e funcionários de empresas finalistas da premiação que escolheu as 150 melhores empresas no Brasil. Nesta 21ª edição, a premiação teve o maior número de inscritos entre todas as edições, com 1.953 empresas participantes, uma média de 13,08 por vaga. No ano passado, foram 1.563 participantes, ante 1.454 empresas inscritas em 2015.

A escolha dos vencedores foi realizada com base na divisão das companhias em três categorias: Empresas Grandes (com 1.000 funcionários ou mais), Médias Multinacionais e Médias Nacionais (com 100 a 999 funcionários). A GPTW avalia o nível de confiança de funcionários com base em cinco dimensões: credibilidade, imparcialidade, respeito, orgulho e camaradagem, além das nove práticas culturais de gestão de pessoas nas empresas.

Entre as 80 melhores grandes empresas para se trabalhar, a Elektro conquistou a primeira posição, seguida do Laboratório Sabin, da Kimberly-Clark e da Magazine Luiza. Entre as empresas de tecnologia estão a DELL/EMC, Algar, IBM, Mercado Livre, Oracle e SAP.

Já entre as 35 médias multinacionais, a grande vencedora foi a SAP Labs, seguida das tecnólogas VMWare e Microsoft. Quanto às 35 médias nacionais, a vencedora foi a Sama, seguida da Special Dog e da Consórcio Luiza. Entre as companhias de tecnologia da categoria estão a Cigam, a DB1, Locaweb e Resultados Digitais.

SAP Labs conquistou o prêmio GPTW pela primeira vez

A premiação a GPTW também premiou as empresas com base em aspectos específicos da cultura interna. No quesito "Contratar e Receber", o Laboratório Sabin ficou na primeira colocação. O premiado na categoria "Inspirar" foi a brasileira Embraer. Kimberly-Clark (Falar), Mars (Escutar), Losango (Agradecer), Magazine Luiza (Desenvolver), Volvo (Cuidar), Accor Hotels (Celebrar) e Caterpillar (Compartilhar) completam os vencedores em suas respectivas categorias.

Fonte: Época

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.