Publicidade

Quais candidatos poderiam substituir o CEO da Uber, Travis Kalanick?

Por| 22 de Junho de 2017 às 09h33

Link copiado!

Quais candidatos poderiam substituir o CEO da Uber, Travis Kalanick?
Quais candidatos poderiam substituir o CEO da Uber, Travis Kalanick?
Tudo sobre Uber

Após uma série de escândalos, nesta quarta-feira (21), o CEO da Uber, Travis Kalanick anunciou sua saída definitiva do posto. De acordo com as informações, a decisão foi tomada após forte pressão por parte de alguns acionistas da companhia. Apesar da renúncia, o executivo continua fazendo parte do quadro de diretores da empresa.

O fato é que, com a saída de Kalanick, a Uber já iniciou sua busca por um novo CEO. O diretor do conselho Bill Gurley, junto dos acionistas, está em busca de alguém experiente, conhecido e que saiba como gerenciar uma grande empresa como a Uber. Apesar disso, como Kalanick continua na companhia, é provável que ele tenha alguma influência na escolha de seu substituto. Alguns candidatos que foram considerados para o cargo de COO, que ainda está vago, devem ser considerados ​​para liderar a empresa.

Ao que tudo indica, a Uber deve optar por algum executivo de fora, principalmente por conta das polêmicas envolvendo os executivos da companhia. Segundo especulações, o ex-CEO da Ford, Mark Fields, ou a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, seriam possíveis candidatos. Porém, vale lembrar que Fields acabou sendo demitido da Ford por falta de inovação e que Sandberg deve continuar no Facebook.

Diante do cenário, quem poderia ocupar o lugar de Kalanick? Confira algumas das opções em potencial.

Continua após a publicidade

Thomas Staggs - COO da Disney até 2016

Susan Wojcicki - CEO do YouTube

Alan Mulally - ex-CEO da Ford, aposentado em 2014

Dave Clark - líder de operações globais da Amazon

Continua após a publicidade

John Donahoe - ex-CEO da eBay

E então, quem você acha que seria a melhor escolha para mudar a situação da Uber? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: Recode