Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft está desenvolvendo tecnologia que substitui caixas humanos em mercados

Por| 14 de Junho de 2018 às 16h16

Link copiado!

Microsoft está desenvolvendo tecnologia que substitui caixas humanos em mercados
Microsoft está desenvolvendo tecnologia que substitui caixas humanos em mercados

Imagine você, chegar em um supermercado e, ao invés de enfrentar uma fila de pagamento gigante e então ter que encarar um caixa emburrado, se deparar com uma tecnologia que eliminaria todo esse processo, automatizando todo o serviço e por tabela acelerando a compra? Essa é a ideia da Microsoft, segundo a Reuters.

A casa do Windows parece estar desenvolvendo sistemas que rastreiam o que os compradores adicionam aos carrinhos, o que eliminaria um caixa humano e agilizaria o processo de check-out. A Microsoft está, inclusive, mostrando uma prévia dessa tecnologia a algumas redes de varejo, tais como a do Walmart, o que pode indicar uma possível colaboração de todas as partes interessadas – apesar de não ficar claro como isso aconteceria.

De toda forma, a nova tecnologia da Microsoft ajudaria os varejistas de uma maneira semelhante ao que a Amazon Go vem fazendo desde janeiro deste ano: na loja automatizada da Amazon, os visitantes vão colocando ou removendo itens de seus carrinhos e sensores espalhados por toda a loja identificam tudo. Então, ao final das compras, basta a pessoa sair da loja com o que deseja, pois a Amazon registra tudo o que foi levado nos cartões de crédito.

Algumas variantes desse sistema já estão surgindo com marcas rivais da Amazon, e agora é a vez da Microsoft se tornar uma aliada dos varejistas. Ainda não se sabe exatamente quando a companhia de Redmond entregará esse serviço de checkout automatizado, tampouco se irá superar as concorrentes – apesar de o serviço estar sendo taxado como a próxima grande inovação do segmento.

Continua após a publicidade

Especula-se que a nova tecnologia possa utilizar smartphones de alguma forma para desempenharem um papel fundamental na experiência de compra, apesar de também haver boatos de que a Microsoft também vem testando câmeras atribuídas aos carrinhos, para rastrear mais facilmente os produtos que os visitantes querem.

A equipe interna da companhia já conta com um especialista em visão computacional contratado pela Amazon Go, então o serviço realmente pode se mostrar como algo novo e inventivo.

Fonte: Reuters