Microsoft adota SAP SuccessFactors na nuvem para gerenciar RH

Por Redação | 02.12.2016 às 08:15

A SAP anunciou esta semana que a Microsoft escolheu a suíte de aplicações de recursos humanos (HCM) SuccessFactors da companhia alemã para gestão de seus funcionários de tempo integral ao redor do mundo.

Segundo destacou a Microsoft em nota, cerca de 114 mil funcionários da multinacional passarão a ter seus dados geridos na plataforma da SAP, que ficará sediada na nuvem da própria Microsoft, o Azure. O valor do acordo não foi aberto.

"A Microsoft escolheu a solução por seus recursos, flexibilidade, capacidade de extensão e estratégia de plataforma aberta. A empresa espera reduzir custos e ganhar maior eficiência operacional, além de proporcionar uma experiência aprimorada aos funcionários de forma coerente com sua filosofia "mobile-first, cloud-first" focada em atrair e reter talentos, promover o engajamento dos profissionais e gerar melhores resultados de negócios", destacou a empresa de Redmond em comunicado.

Conforme explica Roberto Spuri, vice-presidente de vendas de solução de gestão de capital humano da SAP, a decisão da SAP em adotar a solução em nuvem da SAP ajudará a multinacional em lidar com as complexidades do RH em diferentes países em que a companhia tem presença, com centenas de jurisdições legais e regulatórias.

"A Microsoft reconhece que essa transformação requer a simplificação do ambiente, e a importância de oferecer a seus profissionais soluções baseadas na nuvem que sejam interessantes e fáceis de usar. Estamos muito satisfeitos em poder apoiar essa jornada da Microsoft", completa Spuri.

A adoção da solução SuccessFactors dá continuidade a uma parceria firmada entre a SAP e a Microsoft, que inclui a recente escolha do Microsoft Azure como serviço de nuvem pública preferencial para as soluções SAP de gestão de capital humano. A SAP vai disponibilizar a suíte SAP SuccessFactors HCM baseada em nuvem no Microsoft Azure pelos próximos cinco anos. O plano da companhia é usar a presença do Azure, que hoje ocupa o segundo lugar no mercado de nuvem pública, atrás apenas da Amazon Web Services, para complementar a infraestrutura e reforçar a oferta do SuccessFactors usando nuvens terceirizadas.

“Com a Microsoft Azure, que tem 90% dos Fortune 500 como clientes, garantindo nível empresarial de segurança, plataforma aberta para desenvolvedores e serviços de dados avançados para todas as organizações, a SAP tem uma nuvem global confiável e uma poderosa plataforma de dados para ajudar a impulsionar a transformação de recursos humanos das empresas”, afirma Spuri.

A Microsoft é a mais nova integrante de um grupo de organizações globais que elegeu as soluções de gestão de capital humano (HCM) SAP SuccessFactors na nuvem. Hoje, já são 135 grandes empresas que adotaram a plataforma para ajudar a padronizar, simplificar e otimizar os processos de RH. Além da Microsoft, a Ernst & Young (EY) e a CPFL também selecionaram as soluções SAP SuccessFactors durante o terceiro trimestre de 2016, período em que a SAP registrou um crescimento de dois dígitos na nuvem, embora não tenha revelado números específicos.

Mike Ettling, presidente da SAP SuccessFactors, salienta que o SAP SuccessFactors experimenta um crescimento exponencial nos últimos dois anos, atingindo 42 milhões de usuários.

“Ao selecionar a Azure, poderemos expandir nosso alcance ainda mais, com a confiabilidade necessária para essas aplicações de missão crítica, e continuaremos inovando e aprimorando os serviços para atender às necessidades dos clientes em ambientes adicionais", finaliza.