Meg Whitman, da HPE, pode se tornar CEO da Uber

Por Redação | 26 de Julho de 2017 às 15h25
Tudo sobre

Uber

Depois de todos os escândalos e da saída de Travis Kalanick do comando, a Uber planeja anunciar seu novo CEO até o começo do mês de setembro. Durante uma reunião, Liane Hornsey, chefe de Recursos Humanos da empresa, afirmou que a contratação deverá acontecer dentro das próximas seis semanas.

Segundo as fontes, a companhia de São Francisco conta com uma lista de seis candidatos, incluindo Meg Whitman, da Hewlett Packard Enterprise (HPE). Ao que tudo indica, a executiva vem se encontrando com a liderança da Uber nas últimas semanas, mas ainda não há informações confirmadas.

"Como a Meg disse várias vezes antes, ela está totalmente comprometida com a HPE e planeja ficar com a empresa até o fim do seu trabalho", disse Howard Clabo, porta-voz da HPE, em um e-mail. A Uber não quis comentar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar dos outros possíveis nomes não terem sido revelados, rumores anteriores afirmam que outros substitutos de Kalanick poderiam ser Thomas Staggs, COO da Disney até 2016; Susan Wojcicki, CEO do YouTube; Alan Mulally, ex-CEO da Ford, aposentado em 2014; Dave Clark, líder de operações globais da Amazon; ou John Donahoe, ex-CEO da eBay.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.