LG muda diretoria para tentar parar de perder dinheiro

Por Redação | 30 de Novembro de 2017 às 11h25
TUDO SOBRE

LG

A LG anunciou nesta quinta-feira (30) uma grande mudança interna e gerencial com o objetivo de focar nos setores que mais apresentam potencial e melhorar os números daqueles que têm performance abaixo do esperado. As alterações colocam executivos em novas posições e criam setores inéditos como forma de dar mais atenção a segmentos nos quais a companhia vem tendo bom desempenho.

Da diretoria do setor mobile, por exemplo, sai o atual diretor Juno Cho, que estava no comando do segmento desde 2014, para a entrada de Hwang Jeong-hwan. O executivo é um veterano do departamento de pesquisa e desenvolvimento da LG, com atuação desde 2009 e envolvimento, inclusive, nas primeiras linhas de smartphones da empresa, em um trabalho que realiza até hoje.

Foi das mãos dele e de seus subordinados que saíram muitas das inovações da companhia, além das parcerias com companhias como a Google na fabricação da linha Nexus. Enquanto Hwang assume o posto no segmento mobile, Cho vai para a diretoria geral da LG, assumindo um cargo ainda não revelado no conglomerado sul-coreano.

A empresa também tem um novo CTO, Park Il-pyong, que assume a diretoria de tecnologia vindo diretamente do centro de softwares. Dono de diversas patentes do mercado de tecnologia mobile, e após passagens pela Harman e pela Samsung, ele já respondia diretamente ao antigo ocupante da cadeira, Skott Ahn, que também segue para a matriz da LG para assumir uma posição não divulgada na gerência geral da companhia.

Na última dança das cadeiras, Han Chang-hee assume o posto de diretor de marketing global da fabricante, uma promoção de um posto que ele já ocupava antes, o de vice-presidente de comunicações e marketing para o setor de utilidades domésticas. A ideia da empresa é que foram justamente seus esforços que levaram o segmento a números considerados extremamente positivos ao longo dos últimos anos. Agora a LG espera que o executivo faça o mesmo para os outros setores em que atua.

E falando em departamentos, a LG tem agora duas novas sucursais. A primeira é voltada diretamente para o business-to-business. Chamada simplesmente de B2B Company, a nova divisão vai gerenciar contratos já vistos como extremamente bem-sucedidos pela diretoria da empresa, junto a setores como energia, displays informativos e soluções verticais.

Kwon Soon-hwang assume como diretor desse segmento, considerado relevante o bastante e com potencial o suficiente para se tornar uma proposta separada dentro da LG. Antes de assumir o posto, ele dirigia as operações da companhia na Índia, tendo atuado também na divisão de soluções para o mercado corporativo.

Outro setor que, na visão da companhia asiática, merece maior destaque é o de Internet das Coisas, conectividade e inteligência artificial. Eles agora fazem parte do Centro de Desenvolvimento de Negócios de Convergência, divisão que concentrará os esforços de pesquisa, desenvolvimento, venda, lançamento e marketing de soluções dessa categoria.

De acordo com a LG, os novos departamentos e seus respectivos executivos começam a trabalhar já no dia 1º de dezembro. Já aqueles que estão sendo promovidos ou realocados em outras divisões da companhia iniciam os trabalhos em 1º de janeiro de 2018.

Fonte: LG

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.