InterCement adota Hybris SAP na nuvem para agilizar processos

Por Redação | 22 de Novembro de 2016 às 16h50

A InterCement, uma das maiores produtoras de cimento no mercado brasileiro, com operação internacional, migrou sua ferramenta de CRM para o SAP Hybris Cloud for Customer Sales e Services – C4C.

Segundo a companhia, a mudança serve para trazer mais agilidade aos seus processos de negócios, reduzindo custos, aumentando vendas e, principalmente, aperfeiçoando os processos de atendimentos aos clientes. O valor do contrato não divulgado.

A implementação será feita em duas etapas. O primeiro roll out acontece em janeiro de 2017 e o segundo está marcado para março do mesmo ano. No médio prazo, a InterCement pretende implementar também outros componentes do SAP Hybris para tratamento e análise de dados.

No processo, a ferramenta será integrada com o ERP SAP que a empresa já usa. Segundo André Gama Schaeffer, vice-presidente de Suporte aos Negócios da InterCement, outro fator decisivo para a opção pelo SAP Hybris Cloud, foi a facilidade para replicá-la nas demais regiões em que a empresa está presente.

“Um de nossos maiores desafios era garantir acesso online e em tempo real às mesmas informações para todos da empresa, a partir de qualquer local e pelo mesmo canal”, destaca.

Uma das dez maiores cimenteiras do mundo e a segunda no ranking nacional, a InterCement atua em 8 países, liderando o segmento de cimento em Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, e mantendo atuação destacada no Paraguai, África do Sul e Egito.

O gerente da área de Tecnologia da Informação da InterCement, Hélder Almeida, considera que o SAP Hybris Cloud for Customer (C4C) vai permitir a comunicação entre todos os elos envolvidos nas operações de maneira mais fácil e eficiente.

“Teremos mais agilidade no fluxo de informações, com melhor gerenciamento da equipe e consequente aumento de vendas”, sintetiza. Outra vantagem, segundo ele, é a possibilidade de criar um canal de relacionamento com o cliente para entender suas necessidades e segmentar perfis, o que permitirá oferecer serviços e produtos de forma mais direcionada.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.