Fundo de investidores pretende mudar toda a diretoria do Yahoo

Por Redação | 24 de Março de 2016 às 15h26

O fundo americano de investidores Starboard Value, afirmou nesta quinta-feira (24) seu interesse em fazer uma procuração para poder mudar a diretoria do Yahoo, empresa na qual detém uma pequena participação. A decepção com o desempenho financeiro do Yahoo, além de sua má gestão, foram apontados pelo fundo como principais motivos para realizar a mudança.

Em carta aberta aos acionistas, o diretor da Starboard Value, Jeff Smith, afirma que “o Conselho carece claramente de liderança, objetividade e perspectiva necessária para tomar decisões que vão ao encontro dos interesses dos acionistas."

O executivo ainda sugere, no documento, uma lista composta por nove nomes de executivos de tecnologia e de bancos de investimentos, de sua escolha. Dentre as opções estão Tor Braham, diretor da NetApp, Dale Fuller, ex-CEO e presidente da McAfee e Richard Hill, diretor da Arrow Electronics.

Uma reunião com os acionistas da empresa é esperada para o fim de junho. Procurado, um representante do Yahoo disse ao site Business Insider que não iria comentar o assunto.

Fonte: Business Insider.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.