Publicidade

Funcionários do Walmart estão fazendo entregas no caminho para casa

Por| 06 de Junho de 2017 às 14h10

Link copiado!

Funcionários do Walmart estão fazendo entregas no caminho para casa
Funcionários do Walmart estão fazendo entregas no caminho para casa

O Walmart decidiu acirrar a concorrência com a Amazon, e para isso, lançou uma nova modalidade de serviços. A gigante do varejo agora está pagando os seus funcionários para que eles façam entregas de pedidos online fora das lojas. A ideia é que os colaboradores aproveitem a localização de destinatários próximos a suas residências.

O programa ainda está em fase de testes, mas o chefe de comércio eletrônico do Walmart, Marc Lore, explicou que a iniciativa pode beneficiar o mercado. O experimento é a mais recente tentativa da companhia para aumentar as vantagens que tem sobre a gigante de Jeff Bezos. Afinal, são quase 5.000 lojas americanas e mais de 1 milhão de funcionários, que poderão impulsionar seu crescente negócio de compras on-line.

"Imagine todas as rotas que nossos associados fazem de e para o trabalho e as casas pelas quais eles passam ao longo do caminho", explicou Lore. Por enquanto, os testes estão limitados a duas lojas em Nova Jersey e uma em Arkansas. Os pacotes são enviados dos vários centros de atendimento do Walmart para os locais, onde os trabalhadores podem se oferecer para entregá-los manualmente por meio de um aplicativo.

Lore explicou que centenas de pacotes já foram enviados pelo programa e, em muitos casos, na metade do tempo garantido pela janela de envio do Walmart, que é de dois dias.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable