Estudo detalha o perfil da digitalização empresarial no Brasil

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2018 às 09h09
photo_camera Reprodução

Um estudo feito pela Salesforce em parceria com a IDC com 100 empresas com mais de 500 funcionários atuando no Brasil traçou um panorama sobre a transformação digital nos negócios nas áreas de vendas, marketing e atendimento a clientes no Brasil.

Segundo o levantamento, mobilidade é um dos principais elementos para ajudar o empresário a acompanhar a transformação da força de trabalho: o smartphone é o dispositivo preferencial entre as companhias, com 88% delas custeando os planos de dados móveis de seus funcionários. Aparelhos maiores, como tablets e notebooks, aparecem em seguida, com 86%.

“Estamos na Era do Cliente, por isso o relacionamento com esse público deve ser mais consultivo e engajador em todos os pontos de contato. Pelo que o estudo constatou, a mobilidade tem trazido ganhos expressivos na agilidade e produtividade dos colaboradores, mas é hora de gerar mais valor ao cliente ao integrar melhor o CRM (Customer Relationship Management) a outras aplicações de negócio”, diz Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para a América Latina.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda segundo a pesquisa, apenas 30% das empresas possuem ferramentas de atendimento ao público em equipamentos móveis, enquanto 96% utilizam formas mobile de acesso ao e-mail corporativo.

Para melhorias na velocidade e produtividade, 58% das empresas afirmaram se autoavaliarem como no mesmo ritmo de suas concorrentes, enquanto apenas 15% delas se percebem como adiantadas em relação às outras.

A utilização de inteligência artificial para vendas, atendimento ao público e marketing também foi apontada como fator importante dentro da digitalização dos serviços pelos empresários entrevistados pelo estudo.

Em relação ao uso de computação na nuvem, apenas 8% das empresas pesquisadas não possuíam soluções cloud implementadas em seus planos de negócios.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.