Com a compra da BeyondCore, Salesforce fecha sua sétima aquisição em 2016

Por Redação | 16 de Agosto de 2016 às 19h03

A gigante da nuvem Salesforce anunciou esta semana a compra de mais uma startup para o seu leque de aquisições em 2016: chamada BeyondCore, a mais nova compra, assim como todas as outras seis que a gigante adquiriu este ano, deve ajudar a Salesforce a criar um software mais dinâmico e inteligente para seus parceiros e clientes. Apesar de não ter revelado grandes detalhes da negociação, Marc Benioff, o CEO da companhia, confirmou a notícia em seu perfil no Twitter.

Salesforce, Corp, Beyondcore

Famosa por sua análise de dados automatizada, a startup é bem avaliada dentre os meios de comunicação do ramo dos negócios (Foto: Divulgação/BeyondCore)

A compra da BeyondCore faz parte de um esforço enorme que a Salesforce tem desempenhado este ano: a companhia de Benioff já gastou quase quatro bilhões de dólares comprando startups na intenção de adquirir pessoas e ideias que tornem seu serviço melhor. A maior parte dessa quantia foi gasta na compra da Demandware, que foi vendida para Benioff por cerca de US$ 2,8 bilhões. Já o valor pago pela compra da BeyondCore é mantido em segredo por todas as partes da negociação, mas é válido informar que a startup acumulou mais de US$ 9 milhões em fundos antes de ser adquirida.

2016 não está tão próximo do seu fim e a Salesforce está fechando sua sétima aquisição, algo que surpreende se pensarmos que a mesma companhia comprou "apenas" dez empresas nos últimos três anos. A grande maioria das startups compradas atua na aprendizagem automática (machine learning) e, por isso, demonstra um interesse da Salesforce no desenvolvimento de novas tecnologias no campo da inteligência artificial. Corroborando com isto, o próprio Benioff tem afirmado nos últimos anos que sua empresa deve focar seus esforços em tornar suas soluções cada vez mais inteligentes e eficientes.

Em uma entrevista recente para a revista americana Forbes, Benioff também afirmou que o futuro está nos sistemas capazes de analisar dados e apontar o caminho a ser seguido, dizendo ainda que é nisso em que ele irá apostar. Nos próximos dias o time da BeyondCore deve finalmente se juntar ao time de análises da Salesforce, criado em 2014, para então ambas decidirem como a equipe da startup, assim como sua tecnologia, serão benéficas à gigante da Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM).

Fonte: Business Insider

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.