Bold360: solução de atendimento inteligente aprimora relacionamento com cliente

Publieditorial | 31 de Agosto de 2017 às 09h40

Nova solução de engajamento inteligente, o Bold360, fornece as empresas uma maneira moderna e flexível de interagir com seus clientes. A tecnologia oferece uma visão 360 graus em tempo real de todos os pontos de contato e informações contextuais em uma única ferramenta, levando as soluções de atendimento multicanal a um novo patamar.

O Bold360 é a uma nova solução de chat que chega ao mercado para ajudar as empresas a melhorarem os serviços de atendimento ao cliente por meio de diversas possibilidades de interações através dos mais diversos canais. Afinal, a diversificação nos canais de comunicação com os clientes é uma das grandes apostas no mercado tecnológico atual, sendo que 64% dos consumidores utilizam três ou mais canais diferentes para interagir com uma mesma empresa, segundo um estudo da Ovum em parceria com a LogMeIn.

Por meio de respostas automáticas, chat, gerenciamento de e-mail, opção de chat com vídeo ou até mesmo atendimento pelas redes sociais, o Bold360 é completo e acompanha a necessidade do cliente atualizado que espera um atendimento de alto padrão.

Seja qual for o canal, a ferramenta concentra todas as interações de um cliente em um mesmo lugar. Neste contexto, os agentes conseguem entender a situação completa de cada indivíduo, oferecendo um atendimento personalizado.

“O Bold360 agrega as necessidades do consumidor brasileiro que está sempre à procura de inovações por canais diferentes e mais práticos. O uso do Messenger do Facebook e dos tweets do Twitter possibilita que o cliente não precise sair da rede social para ter suas dúvidas ou problemas atendidos. Utilizando a solução multicanal, tudo fica mais fácil”, ressalta Gustavo Boyde, Head of Marketing para América Latina na LogMeIn.

Por que o atendimento via Bold360 pode ser completo para o consumidor?

  • Experiência personalizada – A solução multicanal possibilita uma maneira mais fácil e rápida para o tão sonhado atendimento personalizado. O cliente pode escolher exatamente o canal que é de seu melhor agrado para o atendimento e tirar suas dúvidas com mais facilidade.
  • Suporte remoto – a ferramenta permite recursos de controle remoto, no qual acessa ou apenas visualiza a tela do cliente a distância para resolver um problema técnico ou ajudar na navegação com a chamada co-navegação. Com esse recurso do Bold360, o atendente pode ver a mesma tela que o cliente está vendo e assim pode prestar um auxilio muito mais eficiente.  
  • Integrações – Plataformas populares, como Salesforce e Zendesk, permitem integração com a Bold360, para fornecer as informações diretamente para a interface do agente sem a necessidade de alternar as ferramentas.
  • Engajamento omnichannel – Interações com o chat ao vivo, Facebook Messenger, e-mails, Twitter, SMS e mais.  O Bold360 oferece o engajamento certo para o nível de suporte necessário e integra as interações nos mais diversos canais de atendimento para assim ajudar o cliente de uma maneira muito mais inteligente, sem a necessidade de ter que repetir a mesma história várias vezes.  
  • Uso no dispositivo móvel -  53% dos clientes usam seus dispositivos móveis para pesquisar sobre um produto ou serviço antes de realizar a compra e 44% usam seus dispositivos móveis para fazer a compra, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Vanson Bourne. Assim, toda ferramenta de chat deve ter uma expansão intuitiva para smartphones e o Bold360 não é diferente. A ferramenta reconhece automaticamente o tipo de dispositivo usado para acessar o site e apresenta convites que se encaixam com perfeição na tela. Por meio de algoritmos em CSS e JavaScript é detectado automaticamente o tamanho do dispositivo e se a tela é touchscreen. Assim, mesmo que a tela mude de posição, o cliente tem uma experiência clara e coesa no celular.
  • Chat Proativo - Acionado com base em um conjunto predefinido de comportamentos, o chat permite oferecer atendimento para clientes em momentos críticos dentro do processo de compra, enviando uma mensagem ou a oferta correta em diferentes situações. Usar recursos de análise ajuda a determinar em quais páginas o chat proativo deve ser empregado e quando enviar um convite para o cliente falar com um representante. Usado estrategicamente, o chat proativo pode melhorar os resultados significativamente com um maior engajamento do cliente. Os visitantes que aceitam convite de chat proativo têm até quatro vezes mais chances de fazer uma compra do que os que recusam.

A ferramenta Bold360 já está disponível no Brasil e os preços dependem do tamanho das implementações e necessidades específicas de uso. Para conhecer mais sobre a Bold360 clique aqui.